Exposição :"Conhecendo nossos animais silvestres".

No saguão da prefeitura municipal ocorreu no dia 12 de junho, a abertura da exposição “Conhecendo nossos animais silvestres”. Alusiva as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a exposição estará disponível até o dia 22 deste mês. Ela é realizada pelo Departamento de Meio Ambiente do município, Emater/RS-Ascar de Poço das Antas, Câmara Municipal de Vereadores de Poço das Antas e ainda tem o apoio do Museu de Ciências Naturais da Univates que está disponibilizando o acervo com os 16 animais silvestres.
    A abertura da exposição contou com a presença de autoridades municipais, diretores de escolas e colaboradores da prefeitura. O chefe do escritório da Emater de Poço das Antas, Ricardo Henrique Cord, falou sobre as influências que o ser humano tem em relação ao meio ambiente e como a mudança de comportamento da espécie humana irá refletir nas gerações futuras. A coordenadora do Departamento de Meio Ambiente do município, Daniela Laísa Kolling, explicou que a exposição conta com espécies consideradas nativas, ou seja, que podem ser encontradas dentro de uma determinada região geográfica, nesse caso, o Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul.
   O presidente da Câmara de Vereadores de Poço das Antas, Leonardo José Flach (PTB), enalteceu que o município está no caminho certo proporcionando ações nesse contexto, tendo em vista que potências mundiais não estão fechando acordos ambientais, questão que considera como preocupante. O prefeito Ricardo Luiz Flach (PP) fez menção às diversas ações que o município realiza constantemente tendo em vista a preservação ambiental, entre elas, destacou a importância do diálogo para a conscientização de todos e parabenizou os idealizadores dessa iniciativa.
   Após os pronunciamentos, as autoridades que se pronunciaram realizaram o descerramento da fita inaugural, abrindo de forma simbólica a exposição, que estará à disposição da comunidade, de escolas e de quem tiver interesse em conhecer a fauna nativa da região.

Data de publicação: 12/06/2017