Obra da rótula de intersecção na ERS-419, entre Poço das Antas a Teutônia.

Na expectativa de ver um projeto antigo sair do papel, lideranças do município de Poço das Antas, buscam alternativas para executar a obra da rótula de intersecção na ERS-419, entre Poço das Antas a Teutônia.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, acompanhado do diretor de infraestrutura do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, Luciano Faustino, recebeu nesta quarta-feira (03), lideranças que apresentaram um projeto existente e explicaram as dificuldades vivenciadas.

O prefeito de Poço das Antas, Ricardo Luiz Flach, ressaltou a importância da rótula para a segurança de quem passa pela via diariamente, “principalmente em horários de pico, quando o fluxo é muito intenso”. Os representantes também ressaltaram o intenso movimento de caminhões na rótula, que acessam a cooperativa, e dos moradores do bairro Boa Vista.

Westphalen afirmou a necessidade dessa rótula para a população e região, “é um acesso importante para garantir a segurança de quem passa pela rodovia, e também para a economia regional”, completou. O titular da pasta disse que junto ao Daer, será estudado as possibilidades de execução do projeto e que irá procurar agilizar esse processo.

Também estavam presentes, os vereadores Alicia Spiering e Leonardo José Flach, o secretário de Administração, Jair Antônio Schneider, e o gerente industrial, Fabiano Leonhardt.

Data de publicação: 05/05/2017