Lançamento oficial da 17ª Expoagro Afubra em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo

No último dia 3 de março foi realizado o lançamento oficial da 17ª Expoagro Afubra em Rincão Del Rey, município de Rio Pardo. A feira acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017. O município de Poço das Antas foi representado na cerimônia de lançamento pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Leonardo José Flach, pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente Laércio Aloisio Flach e pelo chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar Ricardo Henrique Cord.

O tema da Expoagro Afubra de 2017 é Florestas. Para tanto, integrando a abertura da cerimônia, foi proferida palestra pelo presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais – Ageflor, sr. Diogo Carlos Leuck enfocando a Silvicultura no RS e Perspectivas Futuras. Para nossa satisfação, Leuck afirmou durante sua palestra que, à partir de 2018, “deverá faltar madeira de acácia negra no mercado e o preço atual poderá, inclusive, dobrar”.

A administração municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, também estará colocando um ônibus à disposição dos agricultores e demais poçoantenses que desejam participar da feira.

A excursão será no dia 22 de março e as inscrições estão abertas na Secretaria da Agricultura do município de Poço das Antas.

Data de publicação: 06/03/2017